CURRÍCULO


O aprendizado do aluno de forma construtiva forma-se com o uso de recursos tecnológicos e de pedagogia de projetos.
Através de Projetos o aluno aprende fazendo e reconhecendo a autoria daquilo que produz. O aluno também investiga aquilo que lhe impressiona e lhe questiona, levando-o a contextualizar conceitos conhecidos e descobrir outros durante o projeto.
Projeto é uma construção própria do ser humano, que se concretiza a partir de uma intencionalidade representada por um conjunto de ações que ele antevê como necessárias para executar, a fim de transformar uma situação problemática em uma situação desejada.
O trabalho com projetos proporciona o desenvolvimento de diferentes atividades que suscitam a possibilidade de integração da tecnologia ao currículo. Entre essas atividades, estão incluídas as que se seguem, realizadas por alunos e professores.
Os projetos que usam tecnologia se utilizam, sobretudo, da interatividade entre os alunos via espaço de aprendizagem. A utilização de tecnologias na escola e na sala de aula impulsiona a abertura desses espaços ao mundo e ao contexto, permite articular a situação global e local, integrar tecnologia ao currículo pode proporcionar a construção do conhecimento se for utilizada como apoio no processo ensino-aprendizagem, com objetivo de formar cidadãos críticos e ativos na sociedade.